quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Leitura...

Estou lendo um livro, bom, um romance da Nora Roberts, uma leitura agradável, não gosto de nada que se faça torturante, alías nunca gostei. Passo longe de filmes de terror.
Acho que a gente tem que sofrer pelo que é preciso e por mais algumas coisas que aparecem, mas espontaneamente , definitivamente não.
Em um trecho do livro, os personagens falavam sobre um vinho e experimentando acharam que ainda não estava bom para o consumo e o personagem diz mais ou menos assim: Que tudo se torna realmente o que tem que ser se o deixarmos um tempo em paz.
E fiquei pensando...Quanta coisa a gente quer apressar... e o rio corre sozinho!
A gente quer que o filho tenha maturidade para algumas coisas, mas na idade dele a gente também não tinha e nem se percebe. A gente quer quer mostrar o quanto aquilo que descobrimos é importante e o outro não quer ver, cada um tem seu tempo. E mais ( que ouvi há muito de uma velha conhecida) Que Deus tem um plano de amor para cada um. Sem enfoque religioso, mas para mostrar que a gente não controla tudo e se tenta pode ser um desastre.
Conviver com a imaturidade, a ignorância é tão ruim podemos pensar, mas quem sabe não estamos sendo assim tentando transformar o vinho que ainda precisa de repouso...
Beijos e bom dia, o meu vai ser longo e corrido, mas enfim é o que tenho para hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

oi, que bom vc por aqui!