segunda-feira, 15 de março de 2010

é hora de dar uma guinada!

Oi, nunca imaginei um blog com cara de diário, mas escrever da gente, do que a gente sente, pensa e faz é bom, para a gente pois faz refletir sobre tanta coisa e para algumas pessoas que as vezes passam pela mesma coisa e se sentem tão sozinhas.
Sou uma pessoa vaidosa, ou seria exótica, tô mais para a segunda opção... Adoro roupas diferentes , bolsas grandes e coloridas, colares imensos, esmalte e um bom batom vermelho...
Mas não sou uma mulher de muitos cremes e visitas a dermatologistas.
Mas um dia a gente percebe que precisa mudar algumas coisas...Não as roupas, isso não. Já fui uma mlulher tão básica que o mais colorido do meu guarda roupa beirava azul marinho e cinza, e essa fase passou. Acho que me redescobri. E isso me fez muito bem, de verdade. Tb trabalho com o cor o dia inteiro , normal que veja cores em tudo e em todos.
Mas percebi que preciso emagrecer...e É uma tarefa trabalhosa, pois gosto muito, muito mesmo de comer. E sou muito bom garfo...
Amanhã não é segunda feira e os regimes começam sempre nela, mas vou começar um regime ou melhor uma reeducação alimentar... Decidi abolir o doce, não por completo da vida, por que sou lúcida o bastante para saber que devoraria um bolo inteiro na primeira oportunidade, mas durante a semana ela sai de cena e retorna no fim de semana, por que ninguém é de ferro.
Vou tirar um pouco do carboidrato, e daquele bendito pão que com manteiga é , o que há... mas os quarenta vem chegando, e gosto muito de viver, demais da conta, como diz o bom mineiro...
Quem sabe, vc passa por aqui e dá uma dica do que faz para manter o peso, uma recetinha boa, ou então entra nessa empreitada tb e relata sua experiência, sua vivência, preciso de incentivo, quem não precisa...
Estou pesando 88 kg, tenho quase 1,80, mas mesmo assim me sinto bem grande...
Vamos ver como fica tudo daqui há um mês...
E tá valendo uma viagem pro nodeste que o marido nos deu como incentivo, se perdermos os dois 20 kg, 10 cada um, mas não em um mês... Com saúde. Torçam por mim.

1 comentários:

Débora Bertaglia disse...

oi si. então estamos no mesmo barco. preciso perder 4 quilos e como voce sabe sou boa de garfo tbem. perdi 6 quilos a ultima vez que precisei emagrecer. minhas roupas não serviam mais e sabe como é né? pobre não pode perder roupa. rsrsrs. melhor fechar a boca.
o meu segredo foi: exercicio fisico todos os dias (segunda à sexta) e comer de 3 em 3 horas.
nao tirei o açucar por completo porque tenho hipoglicemia. pra mim a parte mais dificil foi a academia(detesto). boa sorte e paciência.
beijos.

Postar um comentário

oi, que bom vc por aqui!